Como eu estudo para as provas da faculdade? - Estácio EAD

Oi oii, gente!! É, não é porque o negócio é EAD que não precisamos estudar para as provas! Muito pelo contrário: o estudo tem que ser mai...


Oi oii, gente!! É, não é porque o negócio é EAD que não precisamos estudar para as provas! Muito pelo contrário: o estudo tem que ser maior ainda. Não temos um professor todos os dias para responder nossas dúvidas. E eu particularmente, não curto ficar enviando e-mail ou perguntas para os professores “do sistema” por não conseguir esperar a resposta ( só falo verdades). Busco então de outras formas e em último caso utilizo esse recurso.
Bom, vou compartilhar a MINHA forma de estudos para as provas do período da faculdade.



Durante o período....

1)    Antes de tudo, vejo qual é o assunto que será tratado na aula. Ter uma ideia espacial de onde estamos é bem interessante, ninguém quer ficar voando, né!?. =P

2)    Vou direto para as questões do sistema da Estácio. SIM! Sem saber nadaaa ainda do conteúdo. Faço algumas que acho que sei, erro outras, vejo o que é mais cobrado e a maneira como é abordado e tento aprender ao máximo com as respostas.

3)    #Partiu conteúdo escrito. Vou para o material escrito. Lá, para quem não conhece, é um apanhado geral da aula. Um resumão, até porque muitos conteúdos são apenas pincelados nessa graduação. Ps: tem dias que inverto o numero 2 e 3, quando estou mais afim de LER mesmo.

4)    Finalmente, assisto o conteúdo em vídeo. Quando faço toda essa preliminar, a aula fica muito mais atrativa e me concentro melhor por não estar perdida no assunto. As anotações que faço são mais diretas, já que acabo lembrando o que as questões mais cobram.  

Anotações digitais ou manuscritas? POLÊMICO! Se você acha que está com tempo e tem como hobby artigos de papelaria e etc: vai fundo no resumo fofinho, post-it e caneta colorida. Agora se o negócio apertar e você tem pouco tempo e muita coisa pra estudar: o MENOS É MAIS. Vai fundo no Word mesmo. Depois que comecei a usar o word para anotações/resumos, meu rendimento aumentou. Coisa que eu não acreditava por achar que escrevendo no computador eu não aprendia. Claro,nada como fazer um resuminho do jeito que está na nossa mente, mas PRIORIDADES, gente!!!

PARA PROVA da Estácio-EAD:



Questões, questões e questões. Termino todo o conteúdo antes de começar as provas e fico só nas questões como revisão. Por que? Muitas questões do sistema durante o período “caem” lá na prova. Então a chance de na sua prova aparecer uma questão que você já fez é ENORME. Por isso, prefiro revisar por questões; pois a chance de eu lembrar e acertar lá é muito maior. Outro ponto, é o fato de que muitas questões NÃO SÃO abordadas em aula. Isso já percebi no último período. Se você não leu o livro ou não fez as questões do sistema E SÓ assistiu as aulas: você não responde.

Deixo claro que cada pessoa tem uma forma de estudar. Compartilhei a minha pois pode dar certo com outra pessoa também.


You Might Also Like

1 comentários