Depois de The Blacklist minha vida tem um novo sentido.

by - novembro 10, 2016





Parece exagero. Talvez. Mas não! Vamos falar de amor real... amor quase à primeira vista. Em um certo dia de tédio profundo um aluno da academia nos emprestou um HD onde havia várias séries e filmes. Escolhi algumas e salvei no pc. Fui pelo título, já que não tinha muito tempo para escolher. A LISTA NEGRA ( The blacklist)... rolou até um frio na barriga. Nunca tinha escutado falar mas já considerava pakas. Coloquei no facebook a page oficial da série e dei de cara com a musa Elizabeth Keen ( Megan Boone) e com o dono do mundo Raymond Reddington ( James Spader). Até então eu não sabia que esses dois iriam transformar a minha vida na maior adrenalina de todas e me matar do coração a cada episódio.

Para quem nunca assistiu, mas já está com aquela pulguinha atrás da orelha para conferir, já vou adiantando. A série está na quarta temporada. Estamos indo para o 8º episódio hoje. depois dele, choremos... A temporada só irá continuar em janeiro. Que Deus proteja! Sério, fiquei desnorteada com essa notícia, mas já estou assimilando melhor agora. Me apeguei muito nesse elenco divino.

Não vou entrar muito em detalhes pois morro de medo de dar spoiler. Estou me superando... O Léo ( meu namorido que-não-tem-paciência-para- séries) começou a assistir. Ganhei o ano quando ele disse: Então tá! Vou assistir essa mer$#%&. E depois, queria assistir mais e mais e mais... Só que o bonito não saiu da segunda temporada ainda e a cada episódio mordo o travesseiro para não contar o futuro da trama.

O enredo da série é em torno de um criminoso (Raymond Reddington), um dos mais procurados pelo FBI, que se entrega as autoridades.  Ele promete entregar diversos criminosos e terroristas desde que trate somente com Elizabeth Keen, uma funcionária novata do FBI. Aparentemente não há ligação entre eles e ele também não revela o motivo dessa preferência.

A lista negra, como é chamada, foi criada ao longo de mais de vinte anos. Esta lista contém políticos, mafiosos, hackers, espiões e criminosos de alta periculosidade que nem o FBI sabe da existência, tornando a famosa lista dos foragidos mais procurados pelo FBI mera peça de publicidade.

Entretanto, para divulgar outros nomes, ele impõe algumas condições de segurança, como imunidade. Mas a principal, tratar somente a agente Keen.

Só que assim gente, é muito mais do que isso. O Red é o personagem mais inteligente que já conheci. Existe todo um lado psicológico em todas as suas falas, expressões, decisões, ironias... Ahhhh ironias! Palavra que define o Red. Dono do sorriso sarcástico mais admirável do mundo.  

A agente Keen (queen) não fica de fora. Porém ela é uma metamorfose ambulante em toda a trama. A palavra para definir essa garota é: teimosa. Ela quer a verdade custe o que custar.

É drama puro. Amor puro. Envolvimento. Dúvida. Tiro, porrada e bomba. Perguntas que se respondidas podem matar e colocar muitos em perigo. Uma coisa é certa: vale a pena! Todo o nosso sofrimento, aperto no coração, lágrimas, incertezas fazem com que nos sintamos vivos. 

James Spader, Megan Boone, Ryan Eggold, Harry Lennix e mais uma tropa... merecem um lugar na rotina de qualquer um que é fã de jogadas e pessoas inteligentes.

Eu poderia comentar episódio por episódio mas vou deixar para vocês descobrirem sozinhos. O melhor de tudo é que tem um blog perfeito ( www.theblacklistbrasil.blogspot.com) que posta todos os episódios, tanto para download como para assistir com player no site. Houve uma mudança de "legendadores" nos últimos dias, demora um pouquinho mais, mas estão sempre lá. O pessoal dá todo o suporte para o nosso coração. Mas para quem manja em inglês, toda a quinta pela noite é transmitido ao vivo dos EUA a quarta temporada sem legenda.

Lembrando: hoje vai ser a última quinta-feira. Depois só em janeiro. Aproveita para colocar em dia e começa já A PRIMEIRA TEMPORADA e descubrir tudo que rola por trás do Red e da Keen.



Até a próxima, galera!


Mariana

You May Also Like

0 comentários